O governo federal prorrogou o para do alistamento militar obrigatório de 2020, em razão das medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19. A data limite agora é 30 de setembro.

As inscrições devem ser feitas no site do Exército (www.alistamento.eb.mil.br), com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e preenchimento do formulário para validação dos dados pessoais. Pode também ser baixado o aplicativo no celular.

O alistamento é obrigatório e deve ser feito no ano em que o jovem (sexo masculino) completa 18 anos. Quem não regularizar sua situação não poderá tirar passaporte, prestar exame para estabelecimento de ensino, tirar carteira de trabalho, ingressar no serviço público ou mesmo na iniciativa privada. Grande maioria das empresas exige hoje a comprovação da situação militar para admissão, por isso a importância de estar em dia e de guardar adequadamente o referido documento.

VISITA

Na segunda-feira, 29, o responsável pela Junta Militar Evandro Lenhart e o prefeito Carlos Alberto Bohn receberam a visita do Tenente-Coronel Adilton Cardoso Nunes (Chefe do Posto de Recrutamento Militar) e do 1º Tenente Cícero Clarindo Teixeira (Delegado do Serviço Militar). Os militares vistoriaram o trabalho de alistamento militar que está sendo realizado na Cidade das Orquídeas.