As férias dos vereadores serão interrompidas na próxima semana tendo em vista uma convocação do prefeito Carlos Alberto Bohn para uma sessão extraordinária. O objetivo é avaliar e votar projetos de lei como a operação de crédito com o Badesul para obras de infraestrutura urbana.

A data da reunião, na quinta-feira, dia 15, foi acertada durante encontro entre o prefeito e o presidente vereador Emerson Kirch (PSDB). O início da sessão está previsto para 19h, horário tradicional das sessões ordinárias. O recesso dos vereadores, que começou na segunda quinzena de janeiro, será concluído no final deste mês.

O principal assunto desta sessão extra é a autorização para financiamento com o Badesul no valor de R$ 1,7 milhão para quatro projetos de pavimentação envolvendo a Avenida Alfredo Pilz, passeio público e ciclovia no Acesso 20 de Março e trecho da Rua Cônego Pedro Henrique Vier, além da alteração na rótula da igreja evangélica. Crédito especial no orçamento para aplicação de verba da Consulta Popular e convênio para rateio de despesas do Samu Unidades Avançadas também estão na pauta.

AUDIÊNCIAS

O Executivo agendou para 27 de fevereiro duas audiências públicas, possivelmente na Câmara de Vereadores. A primeira reunião, às 18h (depende ainda de confirmação), vai tratar do Relatório do Monitoramento e Gestão em Saúde, relativo ao terceiro quadrimestre de 2017. Para 19h o encontro envolverá a divulgação do relatório de Demonstração de Avaliação do Cumprimento das metas Fiscais, relativo ao terceiro quadrimestre do ano passado.