Em audiência pública, nesta terça-feira (26), o prefeito Carlos Alberto Bohn divulgou os relatórios financeiros das ações do governo referente ao segundo quadrimestre deste ano. A audiência pública das metas fiscais (maio/junho/julho e agosto) ocorreu na Câmara de Vereadores.

Entre as principais receitas destaque para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) com R$ 4,7 milhões, R$ 2,6 milhões de ICMS e R$ 146 mil de IPVA. Já deste o início do ano, a Prefeitura arrecadou R$ 811 mil com IPTU, R$ 401 mil com taxas diversas, R$ 342 mil de ISSQN e R$ 152 mil com a Contribuição de Melhoria. “O valor do orçamento anual de R$ 36 milhões, pela tendência, deverá ser superado até dezembro. Já realizamos 77,41% do valor total, conforme relatórios de agosto”, disse o prefeito.

“A situação financeira da Prefeitura se mantém equilibrada. Todas as ações do governo são muito bem planejadas”, afirmou Carlos Bohn. A Prefeitura conta atualmente com 253 servidores, sendo 156 concursados.

ÍNDICES

– 46,47% despesa com o funcionalismo (agosto)

– 33,80% de aplicação na Educação (mínimo legal de 25%)

– 20,38% de aplicação na Saúde (mínimo de 15%)