O prefeito Carlos Alberto Bohn assinou nesta quarta-feira (18) um novo decreto (nº 4.526) com medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19), no âmbito da administração pública.

Prefeito Carlos Alberto Bohn

Estão suspensas, podendo ser prorrogáveis por nova norma municipal, as seguintes atividades:

– pelo período de 15 dias, todas as atividades escolares da rede de ensino municipal, a partir do dia 19/03/2020

– por prazo indeterminado, suspensão de todas atividades organizadas, mantidas ou subsidiadas pelo Poder Público, em especial: Escolinhas de Futebol, Oficinas de artesanato, Grupos Corais, Grupos do Centro de Referência em Assistência Social, Oficinas de Danças, Patinação, Hidroginástica, Grupos da Secretaria da Saúde, entre outras reuniões;

– pelo período de 30 dias, a realização de eventos com aglomeração de pessoas a serem realizados em seu âmbito municipal;

– pelo período de 30 dias, a participação de servidores ou de empregados, exceto aqueles relacionados aos serviços de saúde, em eventos ou em viagens;

– alistamento militar presencial, cabendo aos jovens proceder ao alistamento online, e, no caso de dúvidas, dirimi-las por contato telefônico.

– suspensão da troca de cautelas da campanha Sua Nota Vale Prêmios

A Prefeitura revisará todos os alvarás expedidos para execução de eventos, atendendo os boletins informativos dos órgãos oficiais responsáveis. Os servidores e o público em geral, apresentando um ou mais sintomas de contaminação devem se dirigir, exclusivamente, à UBS Central evitando a circulação de casos suspeitos em qualquer ambiente público ou que enseje contato com outras pessoas.

SINTOMAS

Até o presente momento os principais sintomas de contaminação pelo Covid-19 são os seguintes: febre, tosse, dificuldade para respirar, produção de escarro, congestão nasal ou conjuntival, dificuldade para deglutir, dor de garganta, coriza, sinais de cianose, baixo nível de oxigênio no sangue, dispneia.

SERVIDORES

Os servidores e os empregados públicos que estiverem afastados deverão, antes de retornar ao trabalho, informar à chefia imediata o Estado e País que visitou, apresentando documentos comprobatórios da viagem.