A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania está com novo titular. O suplente de vereador Elton Uhlmann foi empossado oficialmente na manhã de hoje (1º de junho). Ele substitui Eunice Heuser que deixou o cargo (questões particulares) em março último.

Uhlmann é indicação do MDB que integra a aliança de governo juntamente com PSDB e PDT. A posse ocorreu durante reunião do prefeito Carlos Alberto Bohn e vice Arly Stöhr (Flecha) com os integrantes do primeiro escalão. Eunice Heuser e o assessor jurídico Ricardo Haas acompanharam o encontro na sede da Prefeitura. Antes da posse do novo secretário o prefeito comentou o envolvimento comunitário de Eunice Heuser. “Agradeço todo o trabalho prestado em favor do Município, como prefeita, vice e secretária municipal. Eunice é muito capacitada e sempre contribuiu com sua experiência”, disse.

Ao desejar sucesso ao novo secretário, Carlos Bohn destacou que se trata de um momento importante. “A Secretaria de Assistência Social, Habitação e Cidadania sempre precisa de um olhar diferente. Envolve famílias nas mais diferentes situações”, afirmou. Uhlmann, por sua vez, enfatizou o propósito de dar continuidade ao trabalho do atual governo. “Acompanho esse grupo desde 2017 e estou pronto para ajudar. É uma nova etapa na minha vida pública, um novo aprendizado. Tenho recebido apoio da ex-secretária nas informações e a equipe de funcionários é muito boa. Quero agradecer ao prefeito Carlos Bohn pelo convite”, completou.

SECRETÁRIOS

– Finanças: Marlise Viviane de Bittencourt (PSDB)

– Educação, Cultura e Desporto: Isabel Cristine Machry (PSDB)

– Saúde: Arcênio Maldaner (MDB)