Representantes da empresa Beira Rio, unidade Mato Leitão, doaram ao prefeito Carlos Alberto Bohn 150 máscaras de proteção individual. Mesmo com atividades suspensas tendo em vista incêndio em março a empresa mantém ações parta evitar a propagação do coronavírus (Covid-19).

As máscaras (100% algodão) com tratamento antimicrobiano e impermeabilizante resistem até 50 lavagens. O material foi distribuído para funcionários públicos. A empresa inclusive se colocou à disposição para fabricar e comercializar máscaras de proteção.

Em outra ação, a Calçados Beira Rio repassou diversos pares de calçados que foram doados aos servidores que atuam na Secretaria Municipal de Saúde, equipe que atua diretamente no combate ao coronavírus.

PREVENÇÃO

Desde março, início da mobilização para conter o avanço do Covid-19, a Prefeitura já adquiriu mais de 3,1 mil máscaras e outros itens como óculos de proteção, toucas e jalecos. A comunidade, através de diversas voluntárias, produziu mais de 500 máscaras e jalecos que foram doadas para a Secretaria de Saúde.