O capeamento asfáltico da Estrada Poliédricas, em Santo Antônio, está orçado em R$ 1,4 milhão para uma extensão de 1,6 mil metros. Os detalhes do projeto, iniciativa da Prefeitura, foram apresentados pelo prefeito Carlos Alberto Bohn em audiência pública nesta quinta-feira à noite (16).

Trinta e um proprietários de imóveis foram convidados para a reunião na Câmara de Vereadores que contou também com a presença da fiscal Lisandre Thomas e do vereador Rony Stöhr (PSDB). Elaborado em 2019 e, após atualização, o projeto está orçado com o valor total de R$ 1.453.426,82 para capeamento asfáltico da estrada com 6 metros de largura. Carlos Bohn lembrou que o pavimento com as pedras poliédricas ocorreu entre os anos de 93 e 94, sendo refeito em 2008. “Mesmo assim a estrada continuou com vários problemas. O asfalto é uma reivindicação antiga”, disse.

Bohn esclareceu que a ideia é aproveitar a atual base da estrada e, possíveis ajustes com serviços, serão executados pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito. Os proprietários receberam também explicações de como vai funcionar a participação de cada um através da Contribuição de Melhoria, após a conclusão da obra.

Após debates e aprovação dos moradores o projeto terá continuidade na Prefeitura com a montagem do processo licitatório para definir a empresa responsável pelo capeamento, o que deverá ocorrer nos próximos dias. “Com a licitação a tendência é de que o custo posso ainda baixar. Esse valor de R$ 1,4 milhão é a referência no processo”, concluiu o prefeito. A obra será paga com recursos próprios da Prefeitura.

POLIÉDRICAS

– extensão: 1.619.57 metros