Através de uma emenda parlamentar do deputado federal Lucas Redecker (PSDB), que atendeu solicitação do atual governo, a Prefeitura fez a aquisição de mais uma escavadeira hidráulica.

O novo equipamento, da marca XCMG e modelo XE150BR, irá prestar atendimentos em diversas frentes nas secretarias de Obras e Agricultura (Patrulha Agrícola). O investimento na máquina foi de R$ 365 mil, recursos do Ministério da Agricultura e Abastecimento (R$ 286,5 mil) e contrapartida da Prefeitura (R$ 78,5 mil). Essa é a terceira máquina desse porte que integrará o Parque de Máquinas. O processo (pregão eletrônico/menor preço) teve como vencedora a empresa Gra Assessoria e Consultoria em Negócios Internacionais, localizada na RSC-453, Venâncio Aires.

A Prefeitura já conta com duas escavadeiras hidráulicas. O último equipamento, da marca Case, foi adquirido em março de 2018 com recursos próprios da Prefeitura num investimento de R$ 300 mil.

A nova máquina no pátio da Secretaria de Obras