O programa de construção de passeio público vai sair do papel nos próximos dias. A Prefeitura recebeu nesta semana o material que será usado em terrenos públicos, nas proximidades da Escola Municipal Ireno Bohn. Ao mesmo tempo, moradores estão encaminhando adesões para outros trechos.

Nesta primeira remessa, envolvendo bloquetes de concreto e pó de brita, o investimento supera R$ 38 mil. Mais de 1,1 mil metros quadrados do piso já estão disponíveis para as obras, cuja previsão (se tempo permitir) de início é para a próxima semana. Moradores de quatro ruas (Ervino Kuhn, Martin Henckes, Vendelino Heinen e Boa Vista) foram convidados para participar.

Um dos grupos de moradores que oficializou adesão é da Rua Ervino Kuhn, quadra entre Rua 10 de Novembro e Rua das Orquídeas (dois lados). Pelas regras, eles serão responsáveis pela aquisição dos bloquetes (negociação direta com fornecedores) necessários para a obra. Os demais serviços ficam a cargo da Prefeitura (ver box).

Além destes primeiros trechos, moradores de outros locais também podem se organizar e encaminhar adesão na recepção da Prefeitura. Os benefícios do programa se aplicam somente nas ruas que já possuem pavimentação.

PREFEITURA

análise da viabilidade da obra e elaboração do projeto; preparação da cancha, alinhamento do meio fio e colocação dos bloquetes de concreto; fornecimento de pó de brita e areia para a cancha que receberá o passeio; fornecimento de serviços de máquinas, quando necessário; recolhimento de ART do projeto de fiscalização e execução; fiscalização

SAIBA MAIS

Objetivo é intensificar a execução de passeio público nas ruas pavimentadas, em formato padronizado, aprimorando a segurança, o embelezamento e a acessibilidade.