Destaque na região pela expressiva votação na Consulta Popular, a Prefeitura Mato Leitão finalizou o plano de trabalho para aplicação de mais uma verba encaminhada pelo governo do Estado.

Mato Leitão foi contemplado com o valor de R$ 84.761,90, referente ao processo do ano passado (1.082 votos, representando 27,52% do eleitorado, sendo o maior percentual no Vale do Rio Pardo). O recurso será aplicado no apoio e desenvolvimento da agricultura familiar. A contrapartida da Prefeitura será de R$ 36.918,10.

A presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) e secretária de Finanças, Marlise Viviane de Bittencourt, disse que serão adquiridos um distribuidor de adubo líquido e um distribuidor de adubo, calcário e adubos orgânicos. O plano de trabalho, encaminhado ao Estado, foi elaborado pelas equipes da Prefeitura, Secretaria da Agricultura e Emater.

“Os recursos são muito importantes para investimentos. A aquisição de equipamentos vai melhorar o atendimento aos agricultores familiares, auxiliando na recuperação do solo com a aplicação do calcário e dos adubos orgânicos líquidos e também sólidos”, disse Marlise.

“Destaco que o trabalho desenvolvido pela Administração e equipes no processo da Consulta Popular são fundamentais para o Município sempre atingir o percentual de votos e estar apto a receber recursos”, disse Marlise Viviane de Bittencourt

ALGUNS VALORES RECEBIDOS ÚLTIMOS ANOS

– Consulta Popular 2017/2018: R$ 46, 1 mil (gerador de energia)

– Consulta Popular 2018/2019: R$ 48,3 mil (sistema de videomonitoramento)