O prefeito Carlos Alberto Bohn esteve reunido na manhã desta quinta-feira, dia 14, com integrantes da Associação de Prestação de Serviços e Assistência Técnica (Apsat). A entidade, que atua no Vale do Sampaio, receberá um trator agrícola da marca John Deere.

A máquina, adquirida pelo Estado com recursos de emenda parlamentar indicada pelo deputado Elvino Bohn Gass (PT), havia sido repassado ao Município. Participaram da reunião o secretário municipal da Agricultura, João Carlos Machry e o assessor Jurídico da Prefeitura, Ricardo Haas. O repasse do trator agrícola ocorrerá nos próximos dias, em data a ser definida.

A Apsat, fundada em 1988, presta inúmeros serviços para agricultores nos municípios de Mato Leitão, Santa Clara do Sul, Cruzeiro do Sul e Venâncio Aires. Além de atender pequenos agricultores que não possuem maquinário próprio, a entidade realiza ações educativas voltadas para a preservação do meio ambiente, especialmente do Arroio Sampaio. O lema da entidade, presidida atualmente por César Heisler, é ‘Enquanto a Apsat trabalha, a natureza agradece’.