A partir de agora, o ginásio de esportes da Emef Ireno Bohn será usado também para aulas de futsal da Associação Esportiva Bola Cheia. O prefeito Carlos Alberto Bohn assinou nesta sexta-feira, dia 19, contrato administrativo com a entidade confirmando parceria.

A Administração está autorizando a utilização do ginásio de esportes, em dias e horários não utilizados pela escola, para aulas de futsal envolvendo crianças e adolescentes, com a finalidade de desenvolver atividades físicas, de lazer e integração. Participaram do ato na Prefeitura, o presidente Claudir Trojack (Neco), professores Marco Schwaikart e Júnior Gisch (Baiano) e o Assessor de Gabinete, Evandro Lenhart.

Atualmente, a Associação Bola Cheia oferece aulas para cerca de 150 alunos, entre 04 e 15 anos, com treinamentos semanais nos ginásios da Seubv e Tonhão (Vila Santo Antônio). O projeto com aulas de futsal envolve também meninas, mas a partir dos 7 anos.

A parceria entre Prefeitura Mato Leitão e Associação Bola Cheia terá vigência até 31 de dezembro deste ano, com possibilidade de prorrogação. Integram ainda a equipe técnica do Bola Cheia, os professores Angelo Lord e Lúcio Worm. Representando a Cidades das Orquídeas, equipes do Bola Cheia já estão participando em diversas categorias, das competições regionais Copa Piá e Copa IMX de Futebol de Base. Para este ano, estão previstas ainda participações no Cafusal (Lajeado), Luizão da Vila Santa Emília, em Venâncio Aires e Libertadores dos Vale (competição interna do Bola Cheia).