Em entrevista na Rádio Venâncio Aires, programa Venâncio Entrevista desta quarta-feira (8), o prefeito Carlos Alberto Bohn informou que Mato Leitão já trabalha no planejamento para reconstruir as pontes que foram destruídas no Arroio Sampaio.

As duas estruturas (ponte de ferro e de Sampaio Baixo) fazem divisa com Cruzeiro do Sul. “Ontem (7) um engenheiro visitou os locais para os primeiros levantamentos e encaminhamento dos projetos. Ao mesmo tempo já estamos vendo as possibilidades de recursos para essas obras. Queremos buscar uma solução o mais rápido possível. São muitos os transtornos para moradores e motoristas”, disse Bohn.

Com a destruição das pontes, a opção de deslocamento para Cruzeiro do Sul e Santa Clara do Sul, pela região de Sampaio, é através da ponte localizada nas proximidades da Assoessa. Segundo moradores, a enchente superou a marca histórica de 1941. “A família Schneider possui uma marca daquela enchente. Na semana passada, essa marca foi superada em 90 centímetros”, revelou o prefeito.

Além da destruição de duas pontes, a chuvarada da semana passada causou alagamentos e interrupções em estradas, prejuízos de R$ 12,9 milhões na agricultura, além de outros problemas.