Mais de sessenta alunos do 5º Ano das escolas municipais Ireno Bohn, Santo Antônio de Pádua e Colégio Poncho Verde concluíram na semana passada mais uma etapa do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A formatura com entrega de certificados ocorreu no Auditório do Poncho Verde com a presença de autoridades, famílias e apoiadores.

O programa, grande sucesso em mais de 50 países, é uma ação conjunta entre Brigada Militar, escola e família. As lições foram desenvolvidas em sala de aula pelo policial Moisés Assunção com o acompanhamento e auxílio dos professores. O objetivo é desenvolver na criança capacidades sociais e habilidades que possibilitem a compreensão dos perigos e de como se manterem afastadas das drogas e da violência.

Mesa com autoridades e diretores das escolas

O Proerd busca, tão somente, ajudar a criança a desenvolver sua autoestima, reconhecer e resistir às pressões das drogas, bem como, ajudá-las a tomar decisões corretas. Acompanharam a formatura o prefeito Carlos Alberto Bohn, secretária da Educação Júlia Grasiela Theisen, gerente local do Sicredi Mauro Stöhr e diretores das escolas. A aluna Larissa Michel, Escola Ireno Bohn, ganhou o prêmio especial (bicicleta).

SANTO ANTÔNIO

Aline Beatris de Moura, Ana Luiza Borges de Lima, Diuordionn Adriano Hickmann, Eduardo Campos Hoppen, Emily Leticia Flores, Ezequias da Silveira dos Santos, Gabriel Henrique Ferreira, Ketlin Vitória Henckes, Leandro Rafael Ferreira Bueno, Leo Darnei Vicente Ferreira, Maciel Muller, Makley da Silva de Azevedo, Manuela Hickmann, Marcos Vinicius Mai Dias, Maria Isabel Ribeiro Bandeira, Mariana Fagundes da Silva Severo, Michell Eduardo Decker Theisen, Mikaela Carolina Alves da Rosa, Nardele Gabriel Heinen, Thaís Scheibler Macedo e Victor Hugo da Rosa.

IRENO BOHN

Alana Hendges, Djéssica Aline dos Santos, Érik da Silva de Campos, Felipe Ricardo Rambo, João Vítor Lopes Fischer, Jose Maurício Mota Rodrigues, Josias Trintin Weiss, Larissa Tainá Michel, Leonardo Joel Ferreira, Luana de Freitas Chaves, Luiza Franceschi Linke, Natã Luís dos Santos, Nathália Vitória da Silva, Paloma Quinot e Rafaela de Freitas Rodrigues.

PONCHO VERDE

Amanda Caroline de Menezes, Amanda Inês dos Santos Machado Jung, Amanda Yasmin Wadephul, Arthur Stolben Stumm, Bruna Pereira da Rosa, Camila Ellert Pilz, Cauan Victor Blau, Cristian Gabriel Kirch, Emanuele Oliveira dos Santos Moraes, Ericky Edigar Hickmann, Felipe Cavallini Burghardt, Gabriely Eduarda Kist, Giovana Weber Nunes, Kaio Wiliam Vedoy, Lavínia Richter, Luan Alberto Dullius, Marina Griesang, Mateus Eduardo Lenhartd, Matheus Eduardo Kessler, Nicole Valentina Beppler, Priscila Loise Theisen, Renan Weber Nunes, Sophia Machado da Rosa, Victor Link Bayerle, Yasmin Bianca Carpes, Yasmin Richter, Marina Eduarda Baierle, Samuel Rosa Duarte e Gabriel Moreira Souza.

REDAÇÕES

Melhores redações com o tema ‘Caindo na real para ser seguro e responsável’:

– Poncho Verde: 1º Camila Ellert Pilz, 2º Mateus Eduardo Lenhart e 3º Sophia Machado da Rosa

– Ireno Bohn: 1º Paloma Quinot, 2º Alana Hendges e 3º João Vítor Lopes Fischer

– SAP: 1° Emily Letícia Flores, 2º Ezequias da Silveira dos Santos e 3º Eduardo Hoppen