O prefeito Carlos Alberto Bohn e o secretário de Finanças, Cleberton Ferreira da Silva, entregaram oficialmente na manhã de hoje (30) a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) objetivando a elaboração do orçamento municipal para o próximo ano. A proposta envolve um total de 40 programas com ações em todas as secretariais.

A projeto foi elaborado pela equipe técnica da Prefeitura seguindo o que determina o Plano Plurianual (PPA) 2018/2021 que estabelece diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo governo municipal. Antes do encaminhamento ao Legislativo a proposta passou por discussão em conselhos e audiência pública (quinta-feira 26) na sede da Câmara de Vereadores.

Audiência pública avaliou proposta

A tendência é de o valor do próximo orçamento gire em torno de R$ 27,2 milhões. “É proposta realista. Não adiante chutar alguns valores e depois isso não se confirma. Esse é o nosso critério”, disse o prefeito Carlos Alberto Bohn. Além de secretários municipais e comunidade em geral a audiência pública contou com a presença dos vereadores Emerson Kirch (PSDB), Isabel Machry (PSDB), Elton Uhlmann (MDB) e Osmar Renê Bick (PSDB).