A Câmara de Vereadores analisa na reunião desta terça-feira, 11, projeto de lei autorizando o Executivo a contratar até 3 pedreiros para atuar na Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito.
A contratação será pelo período de até 1 ano a contar da assinatura do contrato, podendo ser prorrogado por iguais períodos ou rescindido antecipadamente, à critério da Prefeitura. Na justificativa, o prefeito Carlos Alberto Bohn destaca as várias frentes de trabalho como a preparação da estrada de Santo Antônio e trechos de ruas centrais para pavimentação asfáltica, retomada do Programa Municipal de Construção de Passeio Público, obras de melhorias nas escolas municipais e demais prédios públicos.
Outra proposta prevê a contratação de um arquiteto para atuar na Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Desenvolvimento. A contratação temporária se justifica pela exoneração, a pedido, da única servidora efetiva. Como critério de seleção será adotada a manutenção do contrato temporário vigente, da profissional que já atua no setor.

SAÚDE
Os vereadores analisam também o projeto de abre crédito de R$ 88,7 mil no orçamento municipal. O valor é um saldo referente a emenda parlamentar de R$ 190 mil, recebida no ano passado do governo federal, indicação do deputado federal Alceu Moreira (MDB). Os recursos serão aplicados no custeio das UBSs Central e Santo Antônio, aquisição de combustível e pagamento de serviços (energia elétrica e exames de laboratório).