A elaboração do orçamento municipal de Mato Leitão para o próximo ano está em fase final pela equipe técnica da Prefeitura. Os detalhes serão apresentados e debatidos com a comunidade em audiência pública marcada para a terça-feira, 27, às 18h, na Câmara de Vereadores. O encontro antecede a reunião ordinária do Legislativo.

O projeto de lei segue as metas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), envolvendo 40 programas abrangendo todas as áreas, aprovada recentemente pelos vereadores, sem nenhuma emenda. Com a realização da audiência pública, o Executivo poderá concluir a proposta que será remetida ao Legislativo para apreciação e votação.

A LDO fixa metas e compromissos para a administração pública em 2019, o terceiro ano do atual governo Carlos Alberto Bohn/Arly Stöhr (Flecha). O secretário de Finanças, Cleberton Ferreira da Silva, destaca o amplo debate sobre o orçamento. “Finalizados os trabalhos na elaboração da proposta, por parte da equipe técnica, os dados estão sendo discutidos nos conselhos municipais. Depois a apresentação ocorrerá na audiência pública” disse.

O valor do orçamento 2019, cuja previsão inicial era de R$ 26.2 milhões terá alterações. “Foi acrescida a receita de capital referente operação de crédito já autorizada pelo Legislativo através da Lei nº 2.585, de 16/02/2018. O valor de R$ 1,7 milhão será usado para obras de infraestrutura urbana, igualmente contemplada na despesa de capital prevista. O orçamento vai chegar a R$ 27,9 milhões, aumento de 11% em relação a este ano”, completou.

MAIORES VALORES (previsão)

– Secretaria de Administração (10,14%) e RPPS (15,04%): 25,18%