A Secretaria de Obras retomou com força os trabalhos de preparação da Avenida Alfredo Pilz para a pavimentação asfáltica após paralisação de várias semanas. As condições climáticas, especialmente em maio, atrasaram o cronograma que envolve canalização, preparação da via e colocação de rachão.

O tempo melhorou na semana passada e, com isso, equipes voltaram ao ‘trecho’ inclusive com jornada extra, no último sábado (15), defronte ao Centro de Logística da Calçados Beira Rio. O deslocamento de alguns postes de energia elétrica e detonação de rochas são serviços que ainda precisarão ser executados na reta final do trabalho assumido pela Prefeitura.

No dia 16 de julho (10h), a Prefeitura recebe propostas para pavimentação asfáltica da Avenida Alfredo Pilz. A licitação, modalidade concorrência (menor preço), prevê contratação do asfalto, passeio público com acessibilidade, ciclovia, ajardinamento, intersecção na Igreja Evangélica, faixas elevadas no Acesso 20 de Março e Rua Cônego Pedro Henrique Vier e sinalização.

O projeto Badesul envolve quatro projetos (Avenida Alfredo Pilz, Acesso 20 de Março, alteração rótula Igreja Evangélica e trecho na Rua Cônego Pedro Henrique Vier). A operação de crédito é de R$ 1,7 milhão com contrapartida da Prefeitura de R$ 548 mil. A estimativa total de investimento gira em torno de R$ 2,2 milhões.

Trabalho de preparação da Avenida Alfredo Pilz

OBRAS

– Avenida Alfredo Pilz (asfalto, calçada, ciclovia e sinalização): R$ 1.563.687,13 com 808,89 metros

– alteração rótula (pavimentação, sinalização): R$ 36.887,04 com 124,26 metros

– Acesso 20 de Março (calçada, sinalização): R$ 380.359,75 com 1.518,12 metros

– Rua Cônego Pedro Henrique Vier (calçada, sinalização): R$ 295.406,53 com 850,51 metros

BADESUL

O valor da operação de crédito é de R$ 1,7 milhão. Prazo de carência de 12 meses. O prazo de amortização é de 60 prestações mensais e consecutivas.