A empresa responsável pela construção do Centro Administrativo de Mato Leitão será definida no próximo dia 17 de setembro. O edital para contratação das obras e serviços do prédio está sendo publicado hoje (2) pela Prefeitura.

A abertura de propostas na modalidade ‘tomada de preços’ ocorrerá às 10h, na sede da Prefeitura. O prédio do Centro Administrativo Municipal, na rua Cônego Pedro Henrique Vier, defronte ao Cras, terá uma área de 912,58 metros quadrados com investimento máximo de R$ 2,9 milhões. O prazo para execução dos serviços será de 12 meses.

Assessor jurídico Ricardo Haas analisando documentação do edital

O projeto, elaborado em 2019 pela empresa Hajel Projeto e Consultoria de Lajeado, é composto por três blocos e envolve salas de atendimento ao público de diversos setores, acolhimento, arquivo, auditório, gabinetes, garagens e apoio administrativo. O prefeito Carlos Alberto Bohn destaca que o objetivo é inicia a obra ainda neste ano, após a finalização da parte burocrática, que envolve a contratação da empresa. “Desde que recebemos o projeto técnico temos como meta construir o centro administrativo até 2022 e a ideia é ficar firme no cronograma e concluir a obra até o ano que vem, para nos mudarmos”, disse.

Ajustes do projeto do Centro Administrativo

Para Carlos Bohn, essa obra trará muitos benefícios para o Município. “Hoje, o prédio que abriga a Prefeitura e todos os setores relacionados às secretarias de Administração e Finanças, Recursos Humanos, compras, licitações, jurídico, tributos, contabilidade, controle interno e finanças, não tem mais espaço para se trabalhar e nem para arquivos. Além disso, com o centro vamos oferecer um melhor espaço para o atendimento das pessoas” destaca.

O prefeito também lembra que, além das secretarias de Administração e Finanças, que já funcionam no atual prédio da Prefeitura, a nova sede abrigará a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o escritório municipal da Emater. Nesse sentido, o Chefe do Executivo menciona que haverá economia aos cofres públicos com o pagamento de aluguel, uma vez que o prédio da Prefeitura quanto o da Secretaria de Agricultura são alugados.

NOVO ENDEREÇO

A área de praticamente 3 hectares, onde será construído o prédio, foi adquirida pela Prefeitura em 2010, durante o segundo mandato do prefeito Carlos Alberto Bohn. Com localização privilegiada o local além de permitir a construção de prédios públicos, também possibilita a destinação para outros espaços de uso público, especialmente lazer e entretenimento.

Local do Centro Administrativo