Depois de dois anos o CTG Querência da Mata voltou a realizar um rodeio crioulo no Parque Municipal das Orquídeas, na Vila Santo Antônio. E o resultado não poderia ser melhor, num período pós-pandemia Covid-19.

O patrão Renato Dameda estima que cerca de 1,8 mil pessoas passaram pelo Parque Municipal das Orquídeas no sábado e domingo, dias 4 e 5, para prestigiaram as competições na Pista de Laço e demais atrações. “O sentimento é de dever cumprido. Após tanto tempo sem atividades os sócios do Querência da Mata mostraram novamente união num trabalho voluntário para concretizar esse grande evento. Os números são parecidos ao do rodeio de 2019, antes da pandemia. A parceria com a Prefeitura também foi fundamental nesse sucesso”, disse.

Dameda estima que mais de 300 laçadores disputaram as competições campeiras. Entidades tradicionalistas de vários municípios dos vales do Rio Pardo, Taquari, Caí e até de Soledade estiveram representantes no 14º Rodeio Crioulo Estadual do Querência da Mata. “Foi resultado de um trabalho de várias semanas preparando o rodeio. A ‘cidade de lona’ começou a ser formar ainda na sexta-feira”, destacou o patrão.