O CTG Querência da Mata completou na terça-feira, 4 de fevereiro, 20 anos de fundação e atividades em Mato Leitão. Ao longo destas duas décadas a entidade já teve como patrões Eraldo Costa, Antônio da Costa, José Franco Ribeiro, Eusébio Hermes e atualmente Renato Dameda.

O tradicionalista Eraldo Costa (falecido recentemente), sócio fundador, cedeu inclusive sua propriedade para ser sede da entidade durante uma década. Atualmente a sede é no Parque Municipal das Orquídeas, na Vila Santo Antônio. A área (adquirida com recursos da Prefeitura) pertencia a Vivaldino Guterres de Carvalho, devoto de Nossa Senhora dos Navegantes. Por iniciativa do Querência da Mata, no ano passado, a gruta com imagem foi recolocada no parque.

O encontro desta semana inclusive começou no ato religioso, com o padre Carlos Mueller juntamente com tradicionalistas, convidados e o prefeito Carlos Alberto Bohn seguindo com jantar festivo. “O aniversário de 20 anos foi marcado por um forte momento de fé com agradecimento por tudo que já passou, momento de lembrar todos que por aqui passaram carregando a bandeira do tradicionalismo em Mato Leitão. Foi também um momento de agradecer aos que continuam conosco vivendo o tradicionalismo. Uma bonita festa de aniversário”, destacou o patrão Renato Dameda.

EVENTOS 2020

– março: Cavalgada da Lua Cheia