O CTG Querência da Mata concluiu nesta segunda-feira, 20, feriado estadual, as atividades da Semana Farroupilha 2021. A partir de agora o trabalho se concentra na preparação do rodeio, marcado para início de dezembro.

Seguindo todos os protocolos de segurança por conta da pandemia coronavírus (Covid-19) a entidade tradicionalista de Mato Leitão realizou a cavalhada de busca da entelha da Chama Crioula, em Encantado, ações de integração nas escolas, encontros no Parque Municipal das Orquídeas e ainda cavalgada pelas localidades do interior. “ A Semana farroupilha 2021 foi carregada de fortes emoções, fé e exemplos da tradição gaúcha. Lindo ver o esforço dos pais que levaram seus filhos pilchados para o colégio e acompanhar as apresentações das crianças. Destaque também para as famílias participando das atividades no Parque Municipal das Orquídeas. Fica a sensação de estarmos no caminho certo e a ideia que o tradicionalismo em Mato Leitão só tem a crescer. Agradecimento a toda patronagem e sócios do CTG Querência da Mata que participaram da Semana Farroupilha”, disse o patrão Renato Dameda.

RODEIO

O patrão informa que o planejamento para o rodeio em dezembro, nos dias 4 e 5, já começou. “Algumas coisas já estão encaminhadas. Esse ano, em função da pandemia, o rodeio será somente em dois dias”, disse. Renato Dameda reforça que a entidade aguarda a evolução dos protocolos sanitários para definir os demais detalhes do rodeio, especialmente sobre a possibilidade da participação de público.