O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência da Mata realizou um evento especial neste final de semana no Parque Municipal da Orquídeas, na Vila Santo Antônio.

Para marcar os 23 anos de fundação, a entidade inaugurou o galpão crioulo e empossou a nova patronagem. A programação teve início ainda no final da tarde do sábado, 4, com uma missa crioula celebrada pelo padre Aldo José da Silveira, atual patrono dos festejos farroupilhas 2022 de Venâncio Aires.

No domingo, dia 5, com a presença do prefeito Carlos Alberto Bohn, primeira-dama Vera Bohn e presidente da Câmara de Vereadores, Marcela Machry, a entidade inaugurou a sede própria, construída com o envolvimento dos associados e apoio da Prefeitura Mato Leitão. A entidade também fez a posse da nova patronagem com a coordenação do patrão Maurício Alf e vice-patroa Angela Maria Bergenthal. O ato marcou a despedida do patrão Renato Dameda que atuou à frente da entidade nos últimos seis anos.

Participaram ainda do ato de inauguração a coordenadora da 24ª Região Tradicionalista Luce Carmen da Rosa Mayer, Kelen Dewes, integrantes do Conselho Diretor do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), vereadores Rony Stöhr (PSDB), Luciano Vargas (MDB) e Zeca Rodrigues, secretário municipal de Obras, Viação e Trânsito. Fotos Beatriz Colombelli