Está marcada para quinta-feira, 1º de novembro (véspera de feriado), uma assembleia extraordinária do CTG Querência da Mata para tratar da eleição da nova patronagem. A reunião, conforme edital, ocorrerá na sede da Assocersa (Vila Santo Antônio) a partir das 19h30min.

Além de tratar da inscrição de chapas para a eleição os tradicionalistas debaterão alterações no estatuto da entidade. O patrão Renato José Dameda confimou a intenção de buscar a reeleição ao cargo. “Depois de dois anos de aprendizado vou novamente colocar meu nome à disposição da entidade”, disse.

Ao avaliar sua gestão, Dameda citou dificuldades. “O primeiro ano foi difícil pela falta de recursos. O rodeio de 2016 acabou sendo deficitário devido à chuva. Com a união da família Querência da Mata, esforço, dedicação e ajuda da Prefeitura conseguimos bons resultados em 2017.

O CTG conta atualmente com 75 associados. O 12º Rodeio Crioulo Estadual está marcado para os dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro, na Vila Santo Antônio. “A expectativa de é de repetir e até aumentar o número de laçadores. Outra meta é ver mais a comunidade local participando desta grande festa que acontece uma vez por ano”, afirmou Dameda.

ESTRUTURA

“O Parque das Orquídeas está a cada ano melhor estruturado e pronto para receber todos tradicionalistas. A Prefeitura apoia todos os eventos que beneficiam a comunidade e o tradicionalismo do CTG Querência da Mata não é diferente. Podemos sempre contar com esse apoio que é muito importante. O poder público está de parabéns por tomar estas atitudes em benefício de seus munícipes”, finalizou.