Um grande público prestigiou hoje à tarde (19), na Seubv, o baile de escolha da nova corte da Terceira Idade do Vale do Taquari. Candidatas de Cruzeiro do Sul, Lajeado, Santa Clara do Sul, Teutônia, Colinas e Arroio do Meio disputaram o título.

A atual rainha, Anísia Kronbauer de Mato Leitão, entregou a faixa para Maria Lansing, 65 anos, de Arroio do Meio. O evento foi organizado pela Associação de Idosos de Mato Leitão (Assima) com o apoio da Prefeitura através das secretarias da Assistência Social, Educação e ainda Cras. O prefeito Carlos Alberto Bohn, primeira-dama Vera Beatriz Lermen Bohn e secretários Isabel Machry e Elton Uhlmann acompanharam o concurso. A comissão julgadora foi integrada pelo comunicador Antônio Melo (Terra FM), primeira-dama Janete da Rosa de Venâncio Aires, ex-prefeita Eunice Heuser (Mato Leitão), Mariete Reiter (Salão de Beleza Destaque) e Sandro Kroth, coordenador de Cultura Venâncio Aires.

O concurso marcou a despedida da rainha Anysia Kronbauer (Mato Leitão), 1ª princesa Anita Rohr (Capitão), 2ª princesa Dionice Maria Sebastiany (Cruzeiro do Sul) e simpatia Araci Haack Weber (Lajeado).

CANDIDATAS

Participaram do concurso Dionice Maria Sebastiany de Cruzeiro do Sul; Glaci Johann de Lajeado; Ilse Ana Lang de Santa Clara do Sul, Isolde Livena Lenhard de Teutônia; Leonila Zimmermann Joris de Colinas e Maria Lansing de Arroio do Meio.

NOVA CORTE

– Rainha: Maria Lansing de Arroio do Meio