Na última sessão de 2018, a Câmara de Vereadores votou e aprovou os projetos de lei envolvendo os índices de reajuste da remuneração dos servidores da Prefeitura, aposentados e pensionistas, compreendendo a revisão geral anual assegurada na Constituição Federal. O índice é de 5% que abrange também o funcionalismo que atua no Legislativo.

O percentual de reajuste observou a variação dos índices inflacionários, Índice Nacional de preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que variou em 4,05% no período compreendido entre dezembro de 2017 a novembro de 2018, acrescido em 0,95% de aumento real, totalizando 5%. O prefeito Carlos Alberto Bohn destacou que a proposta encaminhada ao Legislativo foi apresentada e aprovada pela diretoria da Associação dos Servidores Públicos de Mato Leitão (Aspumale), durante reunião em 26 de dezembro.

O mesmo índice foi concedido aos servidores da Câmara, através de lei específica de autoria da Mesa Diretora da Câmara. Para a revisão geral anual dos subsídios do prefeito, vice, secretários municipais e vereadores (cargos políticos) foi usado 4,05%, correspondente ao índice do IPCA.

VALE

Os vereadores confirmaram ainda o reajuste do Vale Alimentação em 5%. O valor mensal do benefício passará para R$ 271,15% para o cumprimento de uma carga horária de 40h semanais ou mais. Caso o servidor cumpra carga horária menor, o valor mensal será calculado proporcionalmente, respeitado o valor mínimo de R$ 135,57.