A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente agendou para os dias 22, 23 e 24 de abril a tradicional campanha de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos.

Assim como ocorreu no ano passado, os recipientes deverão ser entregues no pátio da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito, localizado na Rua Arnaldo Bourscheidt, nº 1.221, no horário entre 7h30min e 11h30min e 13h30min às 17h. Serão aceitas somente as embalagens limpas que passaram pela tríplice lavagem, método que serve para diminuir os restos e resíduos agrotóxicos que ficam aderidos às paredes internas das embalagens dos inseticidas.

No ano passado, a campanha recolheu 866 vasilhames, envolvendo 18 agricultores residentes em Arroio Bonito, Sampaio, Santo Antônio e Boa Esperança Alta.

TRÍPLICE LAVAGEM

– esvaziar totalmente a embalagem

– encher a embalagem com água limpa até ¼ de seu volume (25%)

– recolocar a tampa e fechar com firmeza