Uma das contrapartidas da Prefeitura na instalação do Condomínio Avícola Mato Leitão deverá ser concluída nesta semana. A empresa Colibri Empreendimentos, de Santa Cruz do Sul, trabalha na rede de energia elétrica que abastecerá o complexo, em Sampaio Baixo.
O investimento neste projeto é de R$ 37,7 mil. Tendo em vista a presença de rochas nas margens da estrada em direção a área do condomínio, a Prefeitura precisou contratar a empresa Nova Bréscia Detonações ao custo de R$ 4,7 mil. Além da rede elétrica, o poder público é responsável também pelo abastecimento de água, melhorias no acesso e ainda terraplenagem da área.
O início da construção dos pavilhões está marcado para outubro, com investimento de R$ 7,5 milhões. A Secretaria de Obras segue trabalhando na preparação da área, sendo que cerca de 80% dos trabalhos estão concluídos.