Nos próximos dias a Prefeitura dá início a uma obra de reforma na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vó Olga, na área de recreação, que proporcionará mais comodidade e espaço adequado aos alunos. Esse local que receberá investimento de R$ 35 mil é atualmente um espaço aberto com cobertura.
A realização da obra consiste no fechamento da área, com colocação de paredes laterais, portas e janelas, melhorando as estruturas e cobertura. Com a reforma, o local aberto será transformado em uma grande sala para utilização como ‘espaço multiuso’, ampliando de certa forma, o espaço interno da escola.
Na medida em que este espaço for utilizado disponibilizará uma sala que atualmente tem essa finalidade e que tornará a ser sala de aula e permitirá a abertura de mais uma turma no próximo ano letivo. O investimento, aprovado pela Câmara de Vereadores, se faz necessário para que o Município continue a atender as crianças matriculadas, de forma eficaz e com zelo.

UBS
O prefeito Carlos Bohn confirmou também uma obra na estrutura da UBS Santo Antônio. O objetivo é garantir uma melhor qualidade no acolhimento das pessoas que buscam atendimento. A obra consiste numa cobertura para embarque e desembarque dos pacientes, bem como daqueles usuários que chegam muito cedo ao posto e fica na espera pelo lado de fora do prédio, expostos ao tempo.

SAIBA MAIS
Na Escola Vó Olga estão matriculadas 212 crianças (entre 6 meses e 5 anos e 11 meses), divididas em 13 turmas (seis níveis). O atendimento é das 6h30min às 17h40min. Atuam 64 profissionais entre professores monitores, estagiários e servidores.