A segurança pública receberá importantes investimentos em Mato Leitão, através da Prefeitura. O prefeito Carlos Alberto Bohn confirmou a reforma no atual prédio da Brigada Militar e instalação de novas câmeras de vigilância em vias públicas.

A parceria entre Prefeitura e Brigada foi tema de uma reunião com a comandante local, 2º sargento Joseane de Castro Carvalho e Tenente Leandro Altermann. A arquiteta Natália Reckziegel, da Prefeitura, vai trabalhar na elaboração do projeto prevendo melhorias e ampliações na sede da BM, localizada ao lado da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto.

A ideia é criar novos espaços como recepção, alojamentos, sala de monitoramento/operações, sala de comando, sala de reuniões, sala de custódia, banheiros e garagem para duas viaturas. As obras, recursos próprios da Prefeitura, visam dar melhores condições de trabalho aos policiais militares que atuam na Cidade das Orquídeas.

Carlos Bohn confirmou também a instalação de novas câmeras de monitoramento no perímetro urbano. Uma licitação, a ser publicada em breve, prevê a aquisição de três conjuntos de equipamentos de alta resolução cujas imagens serão monitoradas pela Brigada Militar. Um quarto equipamento está sendo comprado numa parceria entre Prefeitura (complementação de recursos) e Consepro, que teve aprovado projeto no Fundo Social da Cooperativa Sicredi.

Mato Leitão conta com uma câmera de vigilância em funcionamento, instalada na Praça da Matriz Santa Inês. “Queremos instalar esses novos equipamentos em pontos estratégicos, de acesso e saída da cidade. Tudo vai ser controlado pela Brigada Militar que terá à disposição imagens de veículos e pessoas que circulam pela cidade. O próximo passo é levar câmeras para localidades do interior”, disse o prefeito.