Através do projeto de lei, aprovado na Câmara de Vereadores, o poder público está investindo R$ 30 mil na reforma e ampliação de um pavilhão, nas margens da RSC-453, cedido para a empresa Odair da Conceição Oliveira que atua na área de coleta e reciclagem de materiais sólidos.

O serviço complementará o sistema de coleta de lixo que é realizado atualmente no Município. Outra empresa contratada faz o recolhido do lixo, no perímetro urbano, sempre nos sábados e segundas-feiras, além de quinzenalmente nas localidades do interior. A empresa Odair da Conceição Oliveira ampliará o recolhimento de sucatas de materiais metálicos, plásticos, papéis, papelão e outros produtos recicláveis.

Ao mesmo tempo, a Prefeitura pretende desenvolver uma ampla conscientização das pessoas quanto à separação do lixo doméstico, através de campanhas envolvendo escolas, entidades, comunidades e famílias, tanto na cidade como interior, de forma a melhorar a qualidade do lixo e aumentar significativamente o percentual a ser reciclado.

INCENTIVO

A empresa Odair da Conceição Oliveira está recebendo pelo prazo de 2 anos, podendo ser prorrogado, a concessão da área e pavilhão pertencentes ao Município, proximidades da Vila Kroth.

Trabalho vai complementar a coleta de lixo que ocorre duas vezes por semana