O ano de 2020 está começando com novidades no primeiro escalão do governo municipal. O vice-prefeito em Exercício Arly Stöhr (Flecha) nomeou o vereador Régis Martens (PDT) como secretário de Obras, Viação e Trânsito.

“Vai ser um grande aprendizado atuar na Secretaria de Obras”, disse Martens. A continuidade no trabalho integrado com a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente (secretário João Carlos Machry), manutenção das estradas, acessos de propriedades e preparação da área industrial para novos investimentos são algumas metas do novo secretário.

Na reunião com o vice-prefeito Flecha, que coordenou os trabalhos nas Obras nos três primeiros anos do governo, ficou definida que outra prioridade é a construção do passeio público no Acesso 20 de Março. As obras fazem parte do projeto Badesul Cidades e está dividida em etapas: Acesso 20 de Março, rótula da Igreja Evangélica e trecho da Rua Cônego Pedro Henrique Vier.

Vice Arly Stöhr e os secretários Régias Martens e João Carlos Machry

A equipe da Secretaria de Obras atuará neste projeto com os serviços de canalização e preparação da cancha com expectativa de iniciar os trabalhos em breve, a partir do pórtico, na RSC-453. “Não podemos ainda dizer com certeza o dia. A época é de férias para muitos servidores e isso atrapalha a organização. Sem falar que tivemos uma grande demanda de pedidos nas últimas semanas por conta da estiagem”, lembrou o vice-prefeito.

CÂMARA

O suplente Luciano João dos Santos (Grilo), PDT, assumiu a vaga de Régis Martens na Câmara de Vereadores. Em março, após o recesso, o Legislativo realizará uma eleição para definir o novo 1º secretário, cargo que estava sendo ocupado por Martens.