O prefeito Carlos Alberto Bohn e a fiscal Lisandre Thomas concluíram na quinta-feira à noite, 26, o cronograma de audiências públicas para prestação de contas das obras de infraestrutura urbana. O quarto e último encontro com proprietários de imóveis analisou a pavimentação e passeio público em cinco trechos de ruas.

As obras foram realizadas através do programa federal Avançar Cidades, com investimento total de R$ 1,7 milhão. “Esse projeto foi um pouco diferente. Não teve envolvimento da Prefeitura. Como se trata de recurso do governo federal tivemos que licitar todas as etapas”, disse Carlos Bohn.

Em reuniões anteriores (julho e agosto) foram analisados os projetos de asfalto, passeio público e ciclovia na Avenida Alfredo Pilz, passeio público no Acesso 20 de Março e trecho da Rua Cônego Pedro Henrique Vier. O investimento em todas as obras chegou a R$ 5,3 milhões beneficiando mais de 170 proprietários de imóveis.

Também na reunião, o prefeito apresentou o funcionamento da Contribuição de Melhoria (50% da obra responsabilidade dos proprietários). A publicação do edital ocorrerá em outubro, sendo que o pagamento à vista até o final do ano terá desconto de 20%. Outra opção é o parcelamento em 60 vezes (1ª parcela em janeiro de 2022) com parcela mínima de R$ 94,88.

CUSTO

– Rua João Bohn Filho: R$ 300 mil