Empresas de Mato Leitão, com apoio da Prefeitura através de incentivos industriais, estão anunciando importantes investimentos gerando uma boa perspectiva para o restante do ano. A pandemia do coronavírus (Covid-19), estiagem e o incêndio na Calçados Beira Rio impactaram negativamente, causando muita apreensão na Cidade das Orquídeas.

“Foi um susto muito grande num primeiro momento. Tudo praticamente ao mesmo tempo e isso abalou todos os setores”, disse Lizete Sebastiany, presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI). A dirigente destaca que os empresários tiveram que inovar e se reinventar para manter seus negócios, adotando inclusive estratégias nas redes sociais.

O segundo semestre inicia com anúncios da Calçados Beira Rio (reconstrução da unidade), Fabimar Confecções, Metal Serve e Ditlanta Distribuidora que trabalham na construção de novas sedes, prevendo ampliação nos negócios. “São exemplos que animam e renovam a esperança. Esses novos investimentos irão movimentar o Município”, afirma. Lizete lembra ainda que a localização do Município (limites dos vales do Rio Pardo e Taquari e acesso pela RSC-453) favorece muito sendo considerado ponto importante para novos investimentos.

VISUAL

Lizete Sebastiany avaliou também as diversas obras de infraestrutura que estão em andamento no Município. “O visual da cidade está mudando pra melhor. Tudo contribui para mostrar o potencial do Município”, disse. Pavimentação da Avenida Alfredo Pilz e trechos de ruas centrais (inclui calçadas), além da construção do passeio público no Acesso 20 de Março estão em andamento.

Avenida Alfredo Pilz