A gerente regional da Emater, Lúcia Souza, e o coordenador regional da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Dalvo Winck, conheceram o trabalho de duas agroindústrias de Mato Leitão.

A visita nas agroindústrias RD Mel e Horta e Sabor, na última sexta-feira (1º de dezembro), foi acompanhada pelo secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, João Carlos Machry, e o chefe local da Emater/Ascar, Rudinei Pinheiro Medeiros. A RD Mel (terceira agroindústria de origem animal no município) é uma iniciativa de Roberto Luiz Schwengber e está localizada no Acesso Novo Amanhecer. A expectativa da agroindústria é de uma produção anual de 3 mil quilos com potes de 500 gramas e 1kg de mel.

A Agroindústria Horta e Sabor, especializada em derivados de aipim, está localizada na Estrada para Arroio Bonito, iniciativa do casal Euclides e Márcia Wildner. O empreendimento está habilitado com o selo ‘Sabor Gaúcho’, certificado que autoriza o empreendimento a participar de programas como Alimentação Escolar, Aquisição de Alimentos, além de vendas em estabelecimentos comerciais e feiras pela região e Estado.

As duas agroindústrias, Horta e Sabor e RD Mel, estão confirmadas no pavilhão da Agricultura Familiar na 4ª Festa das Orquídeas que inicia nesta sexta-feira (8) e segue até domingo (10), na Seubv.