A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente alerta para o prazo de retirada do Vale-Incentivo 2023 que termina nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, às 17h.

Mais de 390 agricultores já buscaram o benefício oferecido pela Prefeitura, cuja previsão é de repassar neste ano até R$ 240 mil. Conforme levantamento da Prefeitura, outros 111 produtores ainda podem retirar o vale até amanhã, uma vez que o prazo não será prorrogado.

O vale, que pode ser usado na compra de insumos e sementes, é concedido aos produtores de acordo com a produção registrada nos talões que servem de base para o cálculo do Valor Adicionado Fiscal -VAF- do setor primário. São 20 faixas de produção sendo que o valor mínimo é de R$ 112,00 e maior de R$ 2.240,00.

Após a retirada do vale na secretaria, o agricultor pode se dirigir até um estabelecimento credenciado e efetuar a compra dos insumos. Neste ano, estão credenciados Agropecuária Pilz, Agro Heinen, Mercado da Kika e Agrofruti.