O agendamento de datas para eventos sociais e esportivos em 2020 será definido nesta quinta-feira à noite (17) durante reunião promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. A cada ano são realizadas mais de 80 atividades sociais, esportivas e de escolas.

Para o encontro na Câmara de Vereadores, com início às 19h, estão sendo convidados representantes de todas as entidades. O objetivo do Calendário Oficial de Eventos é organizar e disciplinar o cronograma de promoções em nível municipal, estimulando e apoiando a integração das comunidades.

O material vai incluir eventos culturais, competições esportivas (futebol, bocha, futsal, canastra, voleibol, bolão de mesa, entre outros), calendário agrícola, coleta de lixo (cidade e interior) e datas dos principais tributos municipais. Após montagem do calendário a Prefeitura vai elaborar um projeto de lei que será remetido para apreciação e votação no Legislativo.

A proposta é de novamente distribuir o Calendário de Eventos para todas as famílias residentes em Mato Leitão.

SAIBA MAIS

Neste ano, o calendário evidenciou a flor Orquídea, símbolo de Mato Leitão, com destaque especial para a 3ª Festa das Orquídeas e 1ª Exposição Nacional de Orquídeas (Laelia purpurata).