A Concessionária RGE Sul (energia elétrica) volta a alertar sobre a necessidade de clientes rurais providenciarem o recadastramento, medida que segue determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Atualização busca confirmar se a unidade consumidora, que está classificada como rural ou como serviço público água/esgoto/saneamento, mantém o direito ao benefício tarifário.

Dos 519 clientes rurais da RGE que moram em Mato Leitão, 375 ainda não fizeram o recadastramento obrigatório junto à distribuidora, correspondendo a 72,3% do total. Desde junho, as distribuidoras do Grupo CPFL, entre elas a RGE, estão fazendo a revisão cadastral dos seus clientes rurais.

A resolução da Aneel estabelece que, a cada três anos, seja realizada uma revisão cadastral para identificar quem segue nas respectivas atividades. Os clientes que comprovarem a atuação no ramo serão mantidos na Classe Rural e Classe Serviço Público água/esgoto/saneamento e não perderão os benefícios. O objetivo da medida é conceder o benefício a quem tem direito.

COMO FAZER

Para se recadastrar, o cliente deverá acessar o site www.rge-rs.com.br/atualizacaocadastral, no qual consta a lista dos documentos necessários. O prazo para envio é de seis meses a partir do recebimento do aviso e pode ser feito pela internet, no mesmo site, ou entregue em cópias simples nas agências de atendimento das distribuidoras ou nas unidades da rede credenciada. A primeira fase do recadastramento acontece até dezembro de 2019.