O projeto Verde é Vida realiza nesta semana, na Emef Santo Antônio de Pádua, a primeira fase da etapa regional da Mostra Científica para escolha do trabalho que estará na 19ª Expoagro Afubra, entre os dias 26 e 28 de março do próximo ano. O encontro em Mato Leitão integra a agenda da 10ª Mostra Científica Sul-Brasileira Verde é Vida.
Nesta primeira fase, dentre os trabalhos apresentados, serão escolhidas cinco pesquisas que irão para a segunda fase que ocorrerá em setembro. Estão confirmados 20 trabalhos elaborados por estudantes de Mato Leitão, Venâncio Aires, Sério, Boqueirão do Leão e Arroio do Meio.
O encontro desta quinta-feira, 16, começa às 9h, no ginásio de esportes Tonhão. Além da solenidade oficial de abertura com a presença do prefeito Carlos Alberto Bohn, está confirmada uma apresentação artística (dança) de alunas de Santo Antônio. O Verde é Vida é mantido há 27 anos pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra).
O objetivo do projeto Verde é desenvolver a educação socioambiental, visando a preservação do ambiente, educação no meio rural, sustentabilidade, diversificação e a valorização dos agricultores.

SAP
A Escola Santo Antônio de Pádua participa com quatro trabalhos: 7 Ano B com ‘Relações Familiares; 7ª Ano A com ‘Iniciando a robótica educacional; 8ª Ano com ‘Sistema excretor e importância da água no organismo’; 8ª Ano ‘Sistema respiratório e o hábito de fumar’.