No início da manhã desta terça-feira, dia 8, a Secretaria Municipal de Saúde atualizou as informações sobre a pandemia coronavírus (Covid-19) em Mato Leitão. São 153 casos positivos, dos quais 151 pessoas já são consideradas recuperadas.

No Estado, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou no boletim desta segunda-feira (7) 350 mil casos positivos com 326 mil pessoas recuperadas e 7.235 óbitos até o momento. A Covid-19 está presente em todos os municípios gaúchos.

O governo do Estado confirmou 20 regiões em bandeira vermelha (situação de alerta), que inclui o Vale do Rio Pardo. Cinco municípios poderão seguir protocolos de bandeira laranja em função da Regra 0-0. A medida beneficia os municípios que não possuem registro de óbito ou hospitalização de moradores em função do novo coronavírus nos últimos 14 dias, desde que a prefeitura crie um regulamento local. Enquadram-se nessa regra na região as cidades de Mato Leitão, Gramado Xavier, Herveiras, Pantano Grande e Sinimbu.

MATO LEITÃO (08/12)

– 153 casos positivos

151 pacientes curados

02 pessoas em isolamento com sintomas leves