A Secretaria Municipal de Saúde alerta que nesta quinta-feira à tarde, dia 26, não haverá vacinação contra a Covid-19. Os profissionais estarão envolvidos na atualização dos dados no sistema estadual e nacional.

A imunização, liberada para pessoas com 18 anos ou mais, segue normalmente amanhã pela manhã entre 8h e 11h. Já para sexta-feira, 27, a continuidade da campanha vai depender da disponibilidade de doses para primeira aplicação.

REFORÇO

O Ministério da Saúde informou que iniciará, a partir da segunda quinzena de setembro, a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19, a ‘todos os indivíduos imunossuprimidos (pessoas com câncer ou transplantados, por exemplo) após 28 dias da segunda dose e para as pessoas acima de 70 anos vacinados há 6 meses’.

A imunização deverá ser feita, preferencialmente, com uma dose da Pfizer ou, de maneira alternativa, com a vacina de vetor viral Janssen ou AstraZeneca. Também foi decidido que haverá redução do intervalo entre as doses da Pfizer e AstraZeneca, de 12 para 8 semanas.