A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, estará em Mato Leitão na próxima segunda-feira à tarde, dia 13, para inaugurar a reforma e melhorias na Farmácia Básica Municipal.

O ato está marcado para 15h, na UBS Central, com a presença de autoridades e imprensa. Mato Leitão recebeu R$ 100 mil do Estado, através do Farmácia Cuidar Mais. Os recursos foram aplicados na reforma do ambiente e também na aquisição de diversos equipamentos proporcionado qualidade aos serviços oferecidos à população.

O Programa Farmácia Cuidar Mais tem como objetivo ampliar, qualificar e promover os serviços farmacêuticos. A Prefeitura fez a adesão ao programa estadual em setembro de 2021.

SELO

Durante a visita, a secretária Arita Bergmann, vai entregar também a certificação ‘Selo Prata’. A UBS Central atingiu todas as metas do 2º ciclo no programa Rede Bem Cuidar RS.

Em março, Mato Leitão havia sido contemplado com o ‘selo Bronze’. A Rede Bem Cuidar RS integra o Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Trata-se de uma proposta de colaboração entre as gestões estadual e municipal, os trabalhadores da saúde e a população.

O objetivo é incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços oferecidos à população gaúcha.