O secretário da Agricultura e Meio Ambiente, João Carlos Machry, participou nesta quarta-feira (10) do programa Venâncio Entrevista, da Rádio Venâncio Aires. Além de fazer uma avaliação do trabalho João Carlos destacou os diversos programas municipais de apoio ao agricultor em Mato Leitão.

Machry, que segue no comando da secretaria, disse que a meta é dar continuidade ao trabalho. “Agradeço ao prefeito Carlos Alberto Bohn pela oportunidade de seguir neste trabalho. Reativamos e criamos novos programas para auxiliar o produtor. A prestação de serviços é uma das marcas”, disse.

Um dos principais programas é o Vale Incentivo, investimento de aproximadamente R$ 120 mil ao ano. No ano passado 427 agricultores receberam o benefício através de adubo, uréia ou sementes. O valor (10 faixas), entre R$ 65 e R$ 650,00, depende da movimentação no Bloco de Produtor. De posse do vale o produtor efetua a compra nas duas agropecuárias credenciadas de Mato Leitão.

João Carlos lembrou citou também o trabalho conjunto entre as secretarias de Agricultura e Obras, coordenada pelo vice-prefeito Arly Stöhr (Flecha). “Definimos a prioridade de atuação das equipes e máquinas a cada dia”, disse.

ALGUMAS AÇÕES (2020)

– atendimento veterinário: 1.337