Mais uma empresa está com obras em andamento na área industrial de Mato Leitão, margens da RSC-453. A Metal Serve (Vanderlei Juliano Pundrich ME) que atua na fabricação de esquadrias e estruturas metálicas, pretende concluir a construção da sede própria em outubro deste ano.

Projeto da sede da Metal Serve

O investimento gira em torno de R$ 600 mil com uma área total de 732 metros quadrados, sendo 640 no setor de produção. Funcionando há quatro anos em Mato Leitão, a empresa ocupa prédio alugado não sendo mais suficiente para atender a demanda. A expansão conta com apoio do governo municipal através de incentivo industrial, envolvendo doação da área e serviços de máquinas para preparação do terreno.

Atualmente, equipes da Metal Serve estão trabalhando em vários projetos nas cidades de Santa Cruz do Sul, Cruzeiro do Sul, Lajeado, Venâncio Aires, além de Mato Leitão (nova sede da Ditlanta Distribuidora).

A Metal Serve é a terceira empresa a ocupar a área industrial. A SS Orquídeas já trabalha no local e a Fabimar Confecções está concluindo o projeto (atividades possivelmente em agosto). A empresa PSG Comércio e Importação de Auto Peças prevê início das obras nos próximos meses.