A segunda parcela do projeto da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para obras de ampliação da rede de abastecimento de água no perímetro urbano de Mato Leitão finalmente está liberada. O valor de R$ 453.516,65 foi depositado na conta da Prefeitura na semana passada.

Com a liberação do valor a expectativa do prefeito Carlos Alberto Bohn é de retomar as obras nas próximas semanas. “Vamos marcar uma reunião com a diretoria da Asagua e empresa (Água e Solo Soluções de Saneamento) para tratar do assunto e reiniciar as obras o mais rápido possível”, disse o Chefe do Executivo.

A primeira parte do trabalho, com verba de R$ 302 mil (tubulação nas vias perimetrais após alteração no projeto), foi executada e concluída em 2017. Desde aquele ano, o projeto estava parado aguardando liberação da segunda parcela por parte da União. Em fevereiro, Bohn esteve inclusive reunido com presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira, em Brasília para tratar da liberação do dinheiro.

Reunião com o presidente da Funasa

O projeto prevê ampliação da rede de distribuição e novos reservatórios melhorando o abastecimento para diversas regiões do perímetro urbano, especialmente no Acesso 20 de Março e Avenida Alfredo Pilz.