Em comemoração ao Dia do Funcionário Público a Associação dos Servidores Públicos de Mato Leitão (Aspumale) agendou uma atividade especial na Seubv, no próximo dia 28, com apoio da Prefeitura. Além de almoço de integração haverá uma palestra motivacional com Gabriel Carneiro Costa.

O evento terá início às 10h com recepção e, logo depois a palestra. Ao meio-dia será servido almoço com Buffet Paladar de Eventos. Gabriel Costa, autor de quatro livros, atua como palestrante e condutor de workshops empresariais no Brasil e em Portugal. Ele aborda os dilemas contemporâneos que prejudicam ou contribuem para a possibilidade de uma vida mais satisfatória.

Tendo em vista a programação, o prefeito Carlos Alberto Bohn assinou decreto que determina expediente normal no dia 28, considerando a lei municipal nº 508 de 20 de maio de 1999. Ficam excluídas as escolas municipais que seguem calendário próprio, podendo cada educandário convocar professores e funcionários para participar do evento.

O decreto informa ainda que, ficam dispensados os servidores do ponto no turno da manhã no próximo dia 24 de dezembro. No caso das escolas, poderão ser adotadas medidas compensatórias para aqueles servidores que participarem da palestra.

DATA

O Dia do Servidor Público (que atua nas mais variadas áreas do poder público) é celebrado anualmente em 28 de outubro. Também conhecido como Dia do Funcionário Público, esta data não é um feriado nacional, mas sim um ponto facultativo. A data surgiu através do Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos.