No próximo dia 27 de setembro, em Santa Cruz do Sul, a Prefeitura Mato Leitão vai receber cestas básicas da Secretaria Estadual de Assistência Social através do programa Supera Estiagem.

Mato Leitão receberá 50 unidades. Nesta etapa, com entregas regionalizadas pelo interior do Estado, serão beneficiados 32 municípios dos vales do Rio Pardo e Taquari com 1.995 cestas básicas.

Os municípios atendidos, no Programa Supera Estiagem, tiveram decreto de Situação de Emergência por Estiagem homologado pelo governo estadual. A distribuição em Mato Leitão será coordenada pelas secretarias da Assistência Social e Agricultura. Serão contempladas famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico), agricultores familiares e beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário.