Oito meninos de Mato Leitão estão integrando equipes do Lajeadense em duas importantes competições regionais de futebol de base.

A 2ª Copa Salvador de Futebol Infantil já está em andamento com o envolvimento de 500 jogadores entre 9 e 12 anos, nas categorias Sub-9, Sub-10, Sub-11 e Sub-12. Na categoria 2010, Mateus Henrique Schwaikart estreou marcando gol. Renan Weber Nunes integra o grupo na categoria 2008, Guilherme Baumgarten e Arthur Stolben Stumm na categoria 2009.

Equipe na categoria 2010

Outra competição é a 14ª Copa Teutônia/Cooperativa Languiru de Futebol que começa amanhã, dia 17. Mato Leitão será representado pelos atletas Mateus Becker, Gustavo Müller, Matheus Heinen e José Machry da Silva, defendendo também o Lajeadense.

A Copa Teutônia envolverá 29 equipes (categorias entre 2003 e 2008) dos três estados do Sul do Brasil. A abertura oficial, nesta sexta-feira, 17, inicia às 20h no campo do Gaúcho, Bairro Teutônia. A Copa Teutônia é considerada uma das maiores competições de categoria de base do Rio Grande do Sul.

OFICINAS

As atividades das Oficinas Esportivas da Secretaria Municipal de Educação recomeçam em março com o início do ano letivo.