Nos dias 3, 4 e 5 de julho, estudantes de Mato Leitão terão a oportunidade de assistir um teatro interativo com uma mensagem de como seria o mundo sem energia elétrica. O teatro educativo, intitulado ‘Targe’, terá sua estrutura montada na Rua Coberta, ao lado do Colégio Estadual Poncho Verde.

O projeto, Teatro de Aventura RGE nas Escolas, é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto. O público-alvo são alunos do 3º ao 8º Anos do Ensino Fundamental. As sessões serão realizadas às 10h30min, 14h e 15h, nos três dias da programação. “Esse teatro educativo vem de encontro ao cuidado ambiental e faz conexão com a Feira Municipal do Livro, que também acontece na próxima semana’, disse diretora pedagógica, Simone Silberschlag.

Cada apresentação tem duração de 45 minutos e pode ser assistida por até 36 estudantes, visto que é um teatro interativo, onde os alunos participaram do teatro e poderão interagir em todos os cenários da carreta.

PEÇA

‘Um mundo sem eletricidade! Num futuro não muito distante, uma terra distópica. Um cenário pós-apocalíptico, fruto de constantes ataques cibernéticos às redes de energia envolveu o planeta num ambiente devastado’.

A ideia do teatro é a partir do lúdico, da fantasia, fazer as crianças entrarem em contato com informações que podem mudar o mundo, quando são transformadas em guardiões e convidados para ir a uma missão no futuro.