No dia consagrado aos ‘Santos Reis’, sábado (6 de janeiro), Mato Leitão realizou o 28º Encontro de Terno de Reis, primeiro grande evento cultural em 2024. As apresentações ocorreram na Rua Coberta ao lado do Colégio Estadual Poncho Verde com grande presença de público.

A abertura do evento foi realizada pelo prefeito Carlos Alberto Bohn, acompanhado pela primeira-dama Vera Beatriz Lermen Bohn, presidente da Câmara de Vereadores, Rony Stöhr, secretários Marlise Viviane de Bittencourt (Finanças) e Elton Uhlmann (Assistência Social), vereadora Clair Sell Konrad e presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI), Josemara Pinto. Na edição deste ano, participaram os ternos Mensageiros (Passo do Sobrado), El Saday/Canarinho de Jesus (Mato Leitão), Amantes da Lua (Mato Leitão), Vozes do Manhã (Mato Leitão), A Caminho da Luz (Linha Tangerinas/Venâncio Aires), Seguindo a Estrela (Vila Palanque/Venâncio Aires) e Reis da Folia (Mato Leitão).

Durante o evento, a Associação Comercial e Industrial (ACI) realizou o sorteio dos 16 prêmios da campanha Natal Premiado. Todos os integrantes dos grupos receberam troféu de participação e os ternos participaram do sorteio de um violão elétrico, que teve como ganhador o Terno A Caminho da Luz, de Venâncio Aires.